sábado, 5 de fevereiro de 2011

Esse banco existe? Esse banco é REAL.*


Sou cliente do Real há 8 anos. Utilizava os serviços pela internet e pelo telefone, geralmente. Poucas foram as vezes em que tive de ir à agência para resolver alguma coisa.
Como percebi que pelo telefone dava para resolver absolutamente tudo, deixei de lado a internet (que, afinal, parece-me mais arriscada) e passei a fazer tudo pelo telefone.

Movimento cerca de 3 mil reais por mês, mas isso não quer dizer nada. O Real não me trata melhor do que me tratava quando eu apenas depositava 500 reais e retirava 700, todo mês. Mas tudo bem, nem vou reclamar disso.

O que me emputeceu foi o Disk Real. Sempre liguei do meu celular, não me lembro de ter esperado nem 30 segundos para ser atendida. Desde novembro do ano passado isso mudou: agora, sempre que eu ligo, fico uns 3 minutos esperando. Ou seja, não ligo mais do celular. Afinal, já se gasta um tempo digitando todos aqueles números. Somando isso aos 3 minutos da espera, não há conta de celular que chegue.

Em janeiro mais uma mudança: descobri que os atendentes não tem mais acesso à nossa conta. Como pode? Antigamente eu perguntava tudo, se tal cheque tinha sido descontado, se tal transferência havia sido feita... Qualquer coisa que eu perguntasse eles sabiam dizer. Hoje os tapados só sabem dizer o que o atendimento eletrônico já diz, e mesmo assim muito mal.

Para piorar, mais uma novidade: após digitar todos os dados no atendimento eletrônico, algumas funções não podem ser feitas sem falar com o atendente. Então digitamos 9 para falar com o dito cujo e... voi la. A pessoa atende dizendo que seus dados não foram validados e que você precisa LIGAR DE NOVO. Ou seja, nem transferir de volta ele pode. O Banco Real acha que nosso dinheiro é capim, meusdeusdocéu??

Em janeiro mesmo fiquei 40 minutos tentando validar a porra da senha, Por fim desisti e fui até a agência (porque, pasmem, pela internet também deu tudo errado).

Hoje aconteceu quase o mesmo, mas aí eu desisti na primeira vez e liguei para o 0800 de reclamações. A atendente burra me passou o número errado (do Santander) e o outro lá passou o número certo.

Engraçado é que eu recebi uma carta ano passado dizendo que eu já era cliente Santander, mas pra fazer reclamação isso não vale.

Ainda por cima não mudaram a data de vencimento do meu cartão Visa, solicitação que fiz dia 5 de janeiro. Liguei pra lá e a atendente disse que não havia solicitação alguma.

Resultado de tudo isso: Vou descobrir se o meu salário pode ser recebido por outro banco, porque não quero ter que ligar para o Disk Real NUNCA MAIS.

E se não puder, não tem problema. Faço questão de abrir uma conta em outro banco (já tenho no Brasil, Itaú e Caixa, todos são terríveis) e fazer um doc mensal com todo o meu salário para esses bancos.

Cansei se ser babaca.

Aceito sugestões... Alguém aí conhece um banco que possibilite resolver tudo pelo telefone?


*Texto escrito em março/2010; o Santander já havia comprado, mas o banco ainda se chamava Real.

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