sábado, 5 de fevereiro de 2011

Oi - Simples assim?


Provavelmente a líder nacional em reclamações de consumidores. Ela mesma, a Oi. Aquela operadora de telefonia celular simpática, que chegou em 2002 prometendo um mundo melhor, dizendo que os celulares que nós tínhamos eram ultrapassados, que tudo que conhecíamos em termos de telefone celular iria mudar...
Só que aquele blá blá blá era, por si só, uma pista do que estava por vir. A começar pela promoção 31 anos, que era propaganda enganosa até o último fio de fibra óptica. A concessão para atuar no mercado era de 15 anos, prorrogáveis por mais 15. Ou seja, o que a Oi poderia oferecer eram 15 anos, talvez mais 15. Minimamente ficaria devendo 1 ano.
Sinceramente, não sei e nem quero saber que fim levou essa discussão. Certamente muita gente comprou celular (aquele A40, que não tinha NADA de bom, lembram?) só por causa dessa promoção semi-fake.
Ainda tinha aquela propaganda danada em torno da tecnologia GSM, nossa, que maravilha era aquele chip. Você pode tirar o chip e colocar em qualquer aparelho!
Mas, oops. Qualquer aparelho DA OI. Mais uma propaganda enganosa de lascar o osso. Na época, era a única operadora que trabalhava com chip. Mas ah, que pena, não é culpa da Oi, afinal, os outros é que estão errados e ainda não se adequaram à tecnologia fodástica.
Pois bem, a Tim (outra merda, convenhamos) chegou ao mercado. E quem disse que poderíamos colocar um chip da Tim no nosso aparelho Oi?
Tanto os aparelhos celulares Tim quanto os Oi eram bloqueados. E ainda seriam, até hoje, se não houvesse essa tal portabilidade.
A Oi, mais uma vez, sacaneia a nossa inteligência: alguém acreditou que ela simplesmente foi boazinha e decidiu desbloquear os aparelhos?
Pior que provavelmente sim, muita gente acreditou.
Só para o texto não ficar gigante, vou colocar mais um exemplo de mau-caratismo desses FDP's:
O bônus Oi, aquele que pode ser usado para qualquer coisa: trocar aparelhos ou descontos na fatura.
B-A-L-E-L-A!
O bônus serve tão somente para manter o cliente, já que aqueles contratos de fidelidade abusivos foram proibidos. A Oi só permite você usar seu desconto em frações de 1/10 por mês! E se, por acaso (ou por PÉSSIMA prestação de serviços) você decidir mudar de operadora, perde o maravilhoso desconto. Esse detalhe o Rodrigo Santoro não diz na propaganda!

Bem, por hoje é só. Outro dia eu volto a falar da Oi, já que essa operadora do capeta praticamente dominou o mercado de telefonia, tanto fixa quanto móvel, além da internet banda larga e 3g. Sem contar aquele atendimento eletrônico RIDÍCULO. Nossa, que vontade de matar aquela vaca dizendo 'Entendi. Você quer falar sobre serviços.' AAAaaaahhhhhh!

Fiquem à vontade para contribuir com histórias sobre a Oi ou sobre outra empresa de telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário